1ª. JORNADA: BOAVISTA F.C. 2 / F.C. ALPENDURADA 2
Pavilhão do Viso
Boavista F.C.
1 Rui Silva (g.r)
2 Pedro Kingwell
3 Hugo Carviçais
4 Daniel Moreira
5 João Amorim
6 Rui Baltar
7 Gonçalo Fonseca
8 Ivo Teixeira
9 Emanuel Rodrigues
10 André Rodrigues
11 Miguel Pinto
13 Diogo Rodrigues
João Amorim: 1 golo
NOTAS FINAIS:
Começamos o Campeonato contra uma equipa forte e bem orientada pelo Mister José Vasconcelos, e como tal estávamos preparados para enfrentar as dificuldades que a sua equipa nos pudesse colocar, como tal na 1ª parte fomos uma equipa expectante, bem fechada cá trás e saindo em contra ataque sempre que podíamos, quase sempre através dos desiquilibrios criados pelo João Pedro sobre o lado direito, nessas incursões dispusemos de 2 ou 3 oportunidades para abrir o marcador, mas quem não marca geralmente sofre, e foi isso que nos veio a acontecer já no final da 1ª. parte num lance em que o Rui Silva foi mal batido, pois o remate saiu fraco e bastante enrolado, mas não havia nada a fazer, fomos para o intervalo a perder.
Ao intervalo o Mister José Fernando pediu paciência e que a equipa fosse para a 2ª. parte, mais audaz e capaz de marcar nos minutos iniciais, para isso teríamos que começar a pressionar o homem da bola, logo a saída da área do adversário.
Mas chegou a 2ª. parte e o jogo mantinha-se com as duas equipas encaixadas nos esquemas tacticos montados por ambos os tecnicos, e num contra ataque do nosso adversário fomos obrigados a travar o adversário em falta, e da falta surge o 2º. golo do Alpendurada na transformação de um livre directo,mas Nós nunca nos entregamos e fomos atrás de um golo que nós pudesse dar alento , o que veio a acontecer num forte pontape do João Pedro e assim renasciam as esperanças e começavamos a dominar o jogo, mas a verdadeira revolução aconteceu quando entrou o Pedro Kingwell para fixo e libertou o Rui Baltar para pivot, e viria a ser ele a marcar o golo do empate, e dar justiça ao resultado deste jogo.